quarta-feira, 24 de junho de 2015

INFORMAÇÕES

As construções de Paranapiacaba são patrimônios históricos, pois são tombados. A ferrovia de Paranapiacaba inicialmente se chamava SPR. Rail Way (caminho de trilhos). A parte alta era a parte portuguesa. O relógio de Paranapiacaba foi batizado de " Big Beng". Paranapiacaba é uma vila turística, recebe turistas diariamente. Os acidentes ecológicos mais antigos ocorreram no Brasil. O afastamento das placas tectônicas originou o caminho de Paranapiacaba. Muitas imigrantes vieram da Europa para trabalhar na ferrovia, principalmente Italianos, Japoneses, Holandeses e Espanhóis. Irineu e Barão de Maoa foram buscar tecnologia dos ingleses. Em Paranapiacaba, na parte da vila, a vegetação é de gramíneas e poucas árvores, com espécies de flores em seu caminho. O café é uma bebida africana. Um pirata trouxe o café para o Brasil, pois achava seu gosto interessante.

A ponte mais antiga de São Paulo é a de Paranapiacaba. Exitem vários tipos de ponte: ponte-seca = não se passa nenhum rio em baixo. ponte = passa um rio em baixo. passarela = pessoas passam na ponte. A SPR foi a primeira ferrovia de São Paulo e a segunda do Brasil. A SPR era a linha mais rendável do equador para baixo. O segundo cinema do Brasil está em Paranapiacaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário